segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agradecimentos

        Esse post é o meu agradecimento a alguns blogueiros. Há anos já faz parte da minha rotina a leitura desses blogs e, hoje, em vez de apenas ler, resolvi também escrever sobre/para quem tanto me acrescentou conhecimento, emoção e diversão.
        Vou começar pelo mestre dos mestres da blogolândia: Alexandre Inagaki. Devo a ele minha incursão no mundo dos blogs.
        Um dia caiu em minhas mãos uma revista Época sobre blogs apontando o Pensar Enlouquece como um dos blogs mais relevantes do Brasil. E, assim, nasceu mais uma leitora. Tempos depois, deixei um comentário no blog e perguntei que conselho ele daria para alguém que queria começar a escrever um blog. Ele disse "Leia blogs todos os dias". Assim fiz. Eu tinha planos de criar um blog sobre decoração.
        No blogroll de Inagaki conheci a Oficina de Estilo. Estava cursando Design de Interiores e percebi que moda e decoração muitas vezes bebiam da mesma fonte. Com a intenção de descobrir o quanto moda e decoração tinham em comum, fui pesquisar na moda tendências de cores, texturas e combinações. Hoje acompanho muitos outros blogs de moda graças à Fê e à Cris.
        Certo dia, na lista de comentários de um post da Oficina de Estilo, li um comentário de Cris Guerra e logo fui parar no Hoje Vou Assim. Na época, tive o prazer de acompanhar a Oficina de Estilo e o Hoje Vou Assim sendo eleitos os melhores blogs de moda.
        Logo descobri o blog para Francisco e passei horas chorando enquanto lia os comoventes relatos de Cris. Li o blog inteiro em uma noite. E, naquela madrugada, também bati meu recorde de consumo de lenços de papel.
        Já passaram um monte de livros Para Francisco pela minha casa. Até hoje não tenho o livro. Comprei uns quatro, mas dei todos de presente. Além de considerá-lo um excelente presente, eu achava egoísmo da minha parte trancafiar aquele precioso pedaço de papel na minha gaveta; afinal, eu já o levava impresso dentro de mim!
        Também foi o blogroll do Inagaki que me levou ao Papo de Homem. Lendo um comentário de Gustavo Gitti por lá, cheguei ao Não Dois, Não Um - um blog lúcido sobre relacionamentos às vezes insanos (com o perdão da adaptação, Gustavo). Um espaço libertador. Só lendo para entender, pois o Não Dois, Não Um não se parece em nada com coisa alguma na blogolândia. Além disso, o Gustavo tem o poder de, revelando-se, fazer com que os seus leitores revelem "segredíssimos" de si. Foram os leitores mais devotados que já vi. No Não Dois, Não Um posso dizer que aprendi tanto com os posts quanto com os comentários.
        O resumo dessa jornada que começou no blog do Inagaki é que aprendi muito mais sobre o que eu não tinha ido procurar do que sobre blogs. E hoje continuo a acompanhá-los, sempre indo embora com a sensação de que aqueles textos muito me acrescentaram. Então, mais uma vez, agradeço a vocês a excelente contribuição para a minha trajetória.
        Aqui me despeço para voltar para a plateia, sentar na primeira fila, continuar aplaudindo e pedindo bis.


Link para essa postagem


2 comentários:

  1. Que lindo!!! Me senti assim quando descobri os blogs isso muito recentemente, e como é incrível coisas que vamos aprendendo e como olhar com outros olhos ou ate mesmo viajar na historia alheia. Parabéns texto lindíssimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog!
    Conheci agora no seu coment no Oficina.
    Ótimo ter blogs assim tão diferenciados!
    Beijão e sucesso!!

    www.fashionandmanagement.blogspot.com

    ResponderExcluir